segunda-feira, 25 de abril de 2022

"Outubro Sempre Rosa" é o nome do projeto desenvolvido pelo RCPO para atenção às mulheres com câncer de mama

        




           A partir de uma palestra proferida pela Sra. Janice Santos (IBA) e pela fotógrafa Kelly Schmidt, autora do livro "Laços da mama", durante uma reunião ordinária do RCPO, foi possível conhecer um pouco do belo trabalho desenvolvido por ambas na luta diária para ajudar pacientes de baixa renda a enfrentar todas as dificuldades no tratamento do câncer de mama. 

        O Rotary Club de Pelotas Oeste (RCPO), ciente desta constante dificuldade que muitas mulheres da comunidade passam para obter o diagnóstico e início do tratamento e, do esforço empreendido pelo Instituto Buquê de Amor (IBA) para auxiliar a essas pacientes, buscou desenvolver um projeto que pudesse amenizar, pelo menos em parte, o sofrimento físico e psicológico pelo qual são submetidas com esta dolorosa espera.

            Sendo assim, buscou parcerias para viabilizar a realização de atendimento a 10 (dez) pacientes ao mês, pelo período de 12 (doze) meses, conforme as suas necessidades e demandas mais urgentes.

           Passaram a atuar como parceiros do projeto, além do IBA que é o responsável pelo controle e acompanhamento das pacientes, as seguintes instituições com os respectivos exames que serão realizados:

                - Santa Casa de Pelotas - Mamografias;

                - IMA - Imagem e Diagnóstico - Dr. Ícaro Maia Abreu - Laudo das mamografias;

                - CTSUL/RSUL - Dr. Robinson Oliveira - Ultrassonografia

                - LAPACIT - Dr. Heitor Janneke - Exames de Patologia

                Os exames serão realizados de forma totalmente gratuita às pacientes.  

                Tais exames são fundamentais para o correto diagnóstico da doença e abreviar, na medida do possível, suas complicações e metástases para outros órgãos vitais.

                Em 23 de fevereiro de 2022 foi firmado o Termo de Acordo entre as partes, para início imediato do trabalho.

 

           Vidas que se transformam com solidariedade e amor.

                





Nenhum comentário:

Postar um comentário