domingo, 3 de setembro de 2017

ROTARY E A PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS


ROTARY E A PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS


Os rotarianos Jorge Cardoso e João Paulo Garcia apresentam a palestra DROGAS: UM CAMINHO PARA O ABISMO na Escola Municipal Raphael Brusque, na Comunidade Pesqueira Z-3.

O Rotary Club Pelotas Oeste vem rotineiramente ministrando palestras que objetivam discutir com os alunos da rede pública de ensino de Pelotas, os efeitos e malefícios do uso de drogas. Com duração de aproximadamente 1 hora são realizadas em sala de aula, no horário letivo e acompanhadas por professores e diretores das escolas.
Um audiovisual desenvolvido pelo Rotary e a TV Câmara de Pelotas com depoimentos impactantes de ex-usuários e profissionais que atuam na área da recuperação de drogados é mostrado e serve de base para fundamentar os argumentos da prevenção.
Este trabalho tem sido realizado quinzenalmente e já está no terceiro ano consecutivo. Foi formatado a partir de um convênio com o Poder Judiciário de Pelotas, através do CEJUSC que utiliza a mesma sistemática e o mesmo material.
Os professores e alunos têm demonstrado interesse nas palestra e ao final delas o DVD utilizado é doado à escola, com a orientação aos professores para que continuem a trabalhar com os alunos visando prevenir o uso das drogas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário