quarta-feira, 4 de abril de 2012

UMA NOVA CADEIRA DE RODAS PARA MANDARA

   Mandara é uma jovem de 16 anos. Nasceu com nanismo e má formação congênita de todo o esqueleto. Uma cifoescoliose também a acompanha desde o nascimento. Movimenta-se sobre uma cadeira de rodas que ganhou de uma entidade há dez anos, mas que lhe cobra dores nas costas, pernas e abdomem, por inadequada no presente estágio de sua formação corporal.

   Por intermédio do rotariano Rui Cesar Maia Araújo, participou de uma reunião do RC Pelotas Oeste e sensibilizou a todos por sua tenacidade e vontade de vencer na vida, apesar da limitação imposta pela síndrome do nanismo, desejando querer ser uma grande juíza.

   Na oportunidade disse que gostaria muito de ter uma cadeira de rodas motorizada e que lhe servisse com mais conforto nos próximos anos, pedido que foi abraçado pelos rotarianos do RC Pelotas Oeste que estão organizando um almoço beneficiente que será servido no próximo dia 22 de abril de 2012, na Casa da Amizade, quando o clube espera entregar à jovem Mandara uma cadeira de rodas motorizada, construída com especificações técnicas próprias para o tipo físico da garota.

   Os rotarianos do RC Pelotas Oeste estão, atualmente, encarregados de obter gêneros alimentícios para o referido almoço, bem como empenhados na venda dos convites, cuja renda será integralmente vertida para a aquisição da nova cadeira de rodas de Mandara.


Mandara da Cunha Gastal em sua atual cadeira de rodas ...


... e experimentando um modelo motorizado, na fábrica da Freedon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário